Qual será a camisa diferenciada que Vinicius Junior vai vestir?
A Seleção Brasileira enfrenta as seleções de Guiné e Senegal nos próximos dias 17 e 20 deste mês em dois amistosos preparativos para as eliminatórias da Copa do Mundo. Embora os duelos não sejam muito importantes, eles são o marco de uma importante luta da sociedade.
Isso porque os duelos eram disputados na Espanha, país onde Vinicius Júnior, atacante do Real Madrid, convocado por Ramon Menezes, tem sofrido com diversos atos racistas. Por esse motivo, o jogador deverá vestir a camisa de número 10 nesta partida e pela primeira vez na história a Seleção entrará em campo com uma camisa preta.
Jogadores do Flamengo vão vestir a camisa da Seleção
Com o fim da década rodada do Brasileirão, o futebol brasileiro entra em recesso pelos próximos dez dias por conta da data FIFA. Os atletas convocados para defere suas seleções já estão viajando para os compromissos, é o caso dos jogadores Ayrton Lucas e Pedro, chamados pelo técnico Ramon Menezes para defender a Seleção Brasileira.
A dupla embarcou rumo a Espanha na última segunda-feira (12) e já ficam a disposição do treinador para os amistosos contra Guiné e Senegal nos dias 17 e 20 deste mês. Ao contrário de Pedro, que disputou a última Copa do Mundo, essa é primeira vez que Ayrton vestirá a camisa da Seleção.
Além de Pedro e Ayrton , outros três jogadores rubro-negros ficam à disposição de suas seleções em compromissos nesta data FIFA. São eles: Erick Pulgar e Arturo Vidal, que foram convocados para a Seleção Chilena e Guillermo Varela vai defender o Uruguai.
Embora os dois chilenos do elenco do Flamengo tenham sido convocados para os amistosos, eles vivem momentos diferentes no Flamengo. Enquanto Pulgar é titular e peça importante da equipe de Jorge Sampaoli, Vidal tem tido dificuldades para ter sequência e tem seu futuro no clube indefinido.
Comentários estão fechados.