Sampaoli ganha reforço inesperado contra o Grêmio

O técnico Sampaoli tem um grande reforço para o jogo deste domingo contra o Grêmio, o atacante Gabigol treinou normalmente e pode estar a disposição do Flamengo e pode ser titular da partida após ser desfalque na última rodada.

O Flamengo quer ir para a pausa da data Fifa depois de aumentar para 10 jogos a sequência invicta atual. Os rubro-negros não perdem desde a quarta rodada, encostaram nas primeiras posições e estão no quinto lugar, com 16 pontos. O obstáculo é a exigência física que castiga os jogadores.

O Grêmio chega embalado pelo bom momento vivido. São cinco vitórias seguidas entre jogos de Brasileirão e Copa do Brasil com o esquema com três zagueiros. Com 17 pontos, o Tricolor é o quarto colocado e tenta segurar justamente o Rubro-Negro, um ponto abaixo. A intenção é pontuar no Maracanã.

Com mando de campo rubro-negro, Flamengo e Grêmio já se enfrentaram em 55 oportunidades. O Clube da Gávea venceu 26 partidas, enquanto o Tricolor Gaúcho saiu com o triunfo em 13 oportunidades. Os 16 confrontos restantes terminaram com igualdade no marcador.

Em recente retrospecto, dos últimos 12 jogos entre Flamengo e Grêmio, o Rubro-Negro perdeu apenas um confronto. Nos outros 11 duelos, foram oito vitórias do Clube da Gávea e três empates.

Prováveis escalações das equipes:

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz (Léo Pereira) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia, Gerson (Everton Cebolinha/Victor Hugo) e Arrascaeta; Matheus França e Pedro (Gabigol). Técnico: Jorge Sampaoli.

Grêmio: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Uvini, Bruno Alves, Kannemann e Cuiabano; Felipe Carballo, Mathías Villasanti e Franco Cristaldo; Bitello e Luis Suárez. Técnico: Renato Gaúcho.

Comentários estão fechados.