Sampaoli reclamou e será atendido pelo Flamengo
O treinador do Flamengo Jorge Sampaoli falou sobre a situação do gramado do Maracanã que estpa precária e por isso, o Rubro Negro já tomou duas importantes medidas para atender aos anseios do argentino. A primeira delas, é a mudança de dois jogos, contra Vasco e Internacional, para o estádio Mané Garrincha e também o tratamento do gramado durante a Data Fifa.
“O estado do gramado é muito ruim para tentar jogar, quase impossível. Quase 70 mil pessoas vieram ver um jogo de futebol nesse tipo de gramado. O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar”, cutucou o treinador.
Sobre a mudança de estádio, Jorge Sampaoli, e a comissão técnica do treinador, são favoráveis a ideia dos jogos serem mandados para a capital federal. O argentino foi consultado pela diretoria e deu o “ok”. Além da questão comercial, o estádio em Brasília seria uma alternativa ao gramado do Maracanã que vem sofrendo críticas.
Fluminense e Flamengo dividem o estádio, mas também contam com um intruso: o Vasco da Gama que se aproveita do estádio, tendo causado já desentendimento com os clubes. Os dois que dividem o estádio aproveitarão a pausa de dez dias do futebol brasileiro, durante a Data Fifa, para recuperar o gramado do estádio do Maracanã. A avaliação feita pela gestão é de que o gramado está desgastado devido ao excesso de jogos.
O Flamengo também aproveitará para recuperar vários jogadores que estão no limite físico, como Arrascaeta, Bruno Henrique e Leo Pereira.
Comentários estão fechados.