Sampaoli traz novidade empolgante para os flamenguistas

Ao vencer o Racing por 2×1 na noite da última quinta-feira (8), o Flamengo não só garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores, como também chegou ao nono jogo seguido sem derrotas.

A sequência serviu também para que Jorge Sampaoli melhorasse seu aproveitamento no comando do Mais Querido, embora tenha chegado com muito respaldo da diretoria, seu time oscilava bastante e recebia muitas críticas da torcida. Com a vitória sobre a equipe argentina, o treinador alcançou 62,2% de aproveitamento no comando do Mengão.

JOGOS DE SAMPAOLI NO COMANDO DO FLAMENGO:
Flamengo 2 x 0 Ñublense -CHI (Libertadores)
Internacional 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 8 x 2 Maringá-PR  (Copa do Brasil)
Flamengo 2 x 3 Botafogo (Brasileirão)
Racing 1 x 1 Flamengo (Libertadores)
Athletico-PR 2 x 1 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Goiás (Brasileirão)
Bahia 2 x 3 Flamengo (Brasileirão)
Fluminense 0 x 0 Flamengo (Copa do Brasil)
Flamengo 1 x 0 Corinthians (Brasileirão)
Ñublense 1 x 1 Flamengo (Libertadores)
Flamengo 1 x 1 Cruzeiro (Brasileirão)
Flamengo 2 x 0 Fluminense (Copa do Brasil)
Vasco 1 x 4 Flamengo (Brasileirão)
Flamengo 2 x 1 Racing (Libertadores)

Sampaoli abre o jogo sobre evolução do Flamengo

Perguntado sobre a evolução do time desde sua chegada, o treinador destacou que o gramado do Maracanã tem atrapalhado a equipe, mas afirmou que vê os atletas já entendo melhor as suas ideias de jogo:

“O time vai melhorando e entendendo a ideia de jogo que represento. Para um jogo de posição, precisa de altura e precisão. O gramado também precisa melhorar, os domínios são diferentes, a aceleração é difícil. Seguimos pedindo ao clube para que intervenha na melhoria do campo de jogo, ou na possibilidade de jogar em outro lugar. Creio que o time está avançando, é um time competitivo, agressivo, que falta que a agressividade se transforme em mais situações de gol. É um processo. Importante que o processo seja favorável nos resultados, o que nos permite trabalhar com mais tranquilidade”, disse Sampaoli.

Comentários estão fechados.