Sampaoli surpreende e tem novo foco no Flamengo
O Flamengo fez a lição de casa na última quinta-feira, 8, e venceu o Racing, da Argentina, por 2 a 1 no Maracanã. A partida válida pela fase de grupos da Libertadores deixou o rubro-negro praticamente classificado para a próxima fase. Agora, o objetivo de Jorge Sampaoli e conseguir a liderança do grupo.
O resultado positivo contra o Racing não só classificou o Flamengo virtualmente para as oitavas de final, mas também deixou em aberto a disputa pela primeira posição do grupo A – em disputa com a própria equipe argentina.
Após o jogo, o técnico Jorge Sampaoli destacou a nova meta rubro-negra ainda para essa primeira fase da competição: “Hoje foi uma partida difícil, mas conseguimos ser melhores no ataque. É uma vitória de muito valor, porque nos dá a oportunidade de lutar pelo primeiro lugar. Temos uma sequência de muitos jogos seguidos, e a equipe conseguiu responder”.
Flamengo e o objetivo na Libertadores
O Flamengo precisa de uma combinação de resultados para conseguir a primeira colocação do grupo. No dia 28 de junho, o rubro-negro recebe o Aucas, no Maracanã, e precisa fazer a lição de casa. Além da vitória, o time de Sampaoli seca o Racing na partida contra o Ñublense.
Virtualmente classificado, apenas uma combinação de resultados improvável elimina o Flamengo da Libertadores. A equipe precisaria perder para o Aucas e o Ñublense vencer o Racing por um placar elástico. Só assim para o rival tirar o saldo de gols e roubar a classificação rubro-negra.
O Mengão embalou na temporada e não perde há nove jogos. São seis vitórias e três empates no retrospecto recente. A sequência inclui compromissos pela Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão.
Comentários estão fechados.