Landim tem reunião com o Bayer de Munique para discutir SAF no Fla

O Flamengo é uma potência nacional e continental, e ainda busca formas para ampliar sua influência. Para isso, Landim prepara uma reunião com o Bayern e também conversará com a Adidas, fornecedora de material esportivo do clube, mas a prioridade é discutir com os Bávaros o seu modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O GE trouxe mais informações sobre o processo.

“O Flamengo se reunirá com Herbert Hainer, presidente do Bayern desde 2014. Curiosamente, Hainer era o CEO da Adidas, uma das três acionistas minoritárias do clube, antes de assumir os Bávaros. Na pauta com a Adidas, além de discutir questões comerciais com a empresa que é fornecedora de material esportivo do Flamengo, Landim e seus pares também conversarão sobre a questão da SAF e como funciona a relação com o clube a partir do momento em que a parceira se torna acionista”.

Flamengo quer discutir SAF

A Sociedade Anônima de Futebol (SAF) é uma forma de gestão que cresceu no futebol brasileiro em tempos recentes, sobretudo a partir do ano passado. O clube mais popular do país, Flamengo, acompanha a reação do mercado e não descarta adotar tal modelo.

Ainda em estágio de estudos, o Flamengo trabalha com duas possibilidades de divisão de suas ações em caso de adoção da SAF no futuro. Ou o modelo de 75% a 25%, semelhante ao do Bayern, ou de 80% a 20%. As conversas sobre o modelo de gestão ocorrem nos bastidores do clube rubro-negro com certa frequência.

No ano passado, o advogado Marcos Motta ministrou a palestra “SAF’s no Brasil e no mundo e o que pode mudar no futebol nos próximos 5 anos”. O evento ocorreu dentro do Flamengo.

Comentários estão fechados.