Presidente do Mengão viaja pra Europa e vai falar com representante do Bayern de Munique

O Flamengo enfrenta o Racing na próxima quinta-feira (8) pela quinta rodada da fase de grupos da copa Libertadores. Embora se trate de um duelo decisivo, que vale a ponta do grupo A da competição continental, o presidente Rodolfo Landim não estará presente na partida.

Isso ocorre devido a uma viagem que o mandatário fará à Turquia, onde se encontrará com Luiz Bap. Além disso, o vice-presidente geral e jurídico, Rodrigo Dunshee, o acompanhará. Após a passagem pela Turquia, o trio seguirá para a Alemanha.

A intenção é assistir à final da Champions League entre Manchester City e Inter de Milão, que ocorrerá no sábado (10) em Istambul. No entanto, os planos vão além e envolvem o Flamengo na Alemanha. Landim deseja se reunir com o presidente do Bayern de Munique e o restante da diretoria, buscando estreitar os laços entre os clubes e trocar experiências.

Segundo informações do jornal O Globo, internamente, essa prática está relacionada à estruturação de uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol), ou seja, a transformação do clube em uma empresa. Landim deseja aprender com a abordagem europeia e entender como poderia implementar uma possível SAF no Flamengo.

No entanto, esse assunto ainda parece distante da realidade, principalmente porque o clube já é autossustentável e não depende de investidores externos, ao contrário de outros clubes brasileiros que enfrentam dificuldades financeiras.

Viagem a Alemanha servirá para o Mengão estreitar relações com a Adidas

Além disso, durante a estadia na Alemanha, Rodolfo Landim pretende se reunir com representantes da Adidas. A marca alemã é a fornecedora de material esportivo do Flamengo, e os dirigentes terão a oportunidade de se encontrar pessoalmente com os proprietários e líderes da empresa. No entanto, o motivo exato do encontro não foi revelado, e o tema da conversa ainda é desconhecido.

Comentários estão fechados.