Bomba: Jorge Jesus acaba de assinar com seleção
O técnico português Jorge Jesus definiu o futuro de sua carreira. Depois de virar opção da CBF para a seleção brasileira, o ídolo do Flamengo acertou com a seleção da Arábia Saudita até 2026, ano da próxima Copa do Mundo, disputada nos Estados Unidos, México e Canadá.
Jorge Jesus virou ídolo do Flamengo em apenas uma temporada. O técnico português chegou em 2019 na Gávea e conquistou quatro títulos de uma vez: Brasileirão, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana. Ao todo, foram 60 jogos com o rubro negro, 46 vitórias, oito empates e apenas seis derrotas.
O treinador português foi pauta na Gávea ainda esse ano. Logo após a demissão de Vítor Pereira, a torcida rubro-negra começou a sonhar com o retorno do Mister, porém JJ pediu tempo para encerrar o contrato ao final da temporada europeia, e terminar o Campeonato Turco com o Fenerbahce. Dessa forma, a direção do Fla decidiu correr e acertou com Jorge Sampaoli
Jorge Jesus na seleção
Está será a primeira fez na carreira que Jorge Jesus assume o comando técnico de uma seleção. O técnico já passou pelo futebol saudita e foi técnico do Al-Hilal entre 2018 e 2019, antes de desembarcar no Rio de Janeiro. No futebol árabe, o Mister conquistou o título da Supercopa Saudita.
Jorge Jesus não era a primeira e nem segunda opção de Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, para ser técnico da seleção brasileira. Informações de bastidores indicam que Ancelotti segue como primeira opção, apesar da dificuldade. Em seguida, Abel Ferreira e Fernando Diniz agradam o dirigente. O ídolo do Flamengo seria apenas um ‘Plano C’ e isso teria acelerado o negócio árabe.
Comentários estão fechados.