“Atacou de ladrão”: Pedro rouba gol e torcedores não perdoam
O Flamengo encontrou o Vasco na última segunda-feira, 5, e sobrou dentro de campo. O clássico carioca terminou com vitória rubro-negra por 4 a 1, fora o show. No terceiro tento da partida, ainda no primeiro tempo, o atacante Pedro e o lateral Ayrton Lucas resenharam sobre quem foi o autor da emoção. Confira:
O amasso rubro-negro em cima do rival cruzmaltino foi construído ainda na primeira etapa de jogo. Os quatro gols aconteceram no primeiro tempo: primeiro com golaço de Erick Pulgar, depois Gerson e mais tarde Pedro e Ayrton Lucas completaram a goleada.
A curiosidade ficou pelo terceiro gol marcado pelo Flamengo. A finalização de Ayrton Lucas desviou no marcador vascaíno e depois em Pedro. Assim, o gol ficou assinalado para o ‘artilheiro reverência’. Minutos mais tarde foi a vez de Ayrton Lucas oficialmente cravar o seu.
Pedro e o gol ‘roubado’
Logo após o terceiro gol, a dúvida ficou no ar sobre quem realmente marcou o tento do Flamengo: Pedro ou Ayrton Lucas. Na comemoração, o atacante soltou: “é meu, bateu no meu pé”. Logo em seguida o lateral interveio e disse: “é seu, o c***”.
O atacante camisa 9 do Flamengo não marcava um gol a quase um mês. A última vez que Pedro balançou a rede havia sido em cobrança de pênalti, na partida contra o Goiás, ainda no dia 10 de maio. Com bola rolando, Maringá havia sido a última vítima – na ocasião, Pedro marcou quatro gols na goleada por 8 a 2, no Maracanã.
Vale destacar que o atacante sofreu uma torção no joelho e perdeu espaço por sua condição física. De volta, Pedro tem tudo para voltar a ser um dos artilheiros da equipe.
Já Ayrton Lucas é o grande destaque da temporada rubro-negra. O lateral tem vivido momentos de artilheiro – já havia marcado contra o Cruzeiro -, além de cumprir sua função como defensor e também distribuir bolas aos companheiros – como a assistência no clássico contra o Vasco -.
O resultado elástico contra o rival levou o Flamengo aos 16 pontos e deixou o Mengão na cola do G-4 (formado por Botafogo, Palmeiras, Galo e Grêmio). Agora a equipe rubro-negra entra de vez na corrida pelo título e mira a liderança do campeonato.
Comentários estão fechados.