Flamengo fez uma contratação maravilhosa e Sampaoli adorou

O Flamengo fechou a 9ª rodada do Brasileirão atropelando o Vasco na última segunda-feira, 5, no Maracanã. A goleada por 4 a 1 foi construída toda no primeiro tempo de jogo e quem abriu a contagem foi o chileno Erick Pulgar, com um golaço.

O técnico argentino Jorge Sampaoli comanda o Flamengo desde abril. Antes encostado e com pouco espaço na equipe, o meia Erick Pulgar se mostrou peça de confiança do comandante desde o início do projeto. Pulgar virou titular e demorou para cair nas graças da torcida, mas o golaço contra o Vasco foi a cereja do bolo na boa sequência de jogos do atleta.

O tento foi o primeiro do chileno com a camisa do Flamengo. No clube desde julho do ano passado, Erick Pulgar nunca tinha balançado as redes. Aos 14 minutos, o atleta recebeu na entrada da área vascaína e mandou um foguete do meio da rua. A bola morreu no fundo do gol adversário e abriu o caminho para a goleada.

Erick Pulgar no Flamengo de Sampaoli

Há quase um ano no Flamengo, Erick Pulgar entrou em campo apenas em 27 oportunidades. Na temporada anterior, foram só oito jogos com a camisa rubro-negra. Mesmo na atual temporada, ainda com Vítor Pereira, o chileno foi pouco utilizado.

A situação mudou completamente com a troca do comando técnico e a chegada de Jorge Sampaoli. O chileno se destacou na Universidad Católica e logo se transferiu para a Europa. No velho continente, passou por Bologna, Fiorentina e Galatasaray, até desembarcar no Rio de Janeiro.

A expectativa é de que Erick Pulgar continue tento sequência no Flamengo e marcando golaços cada vez mais importantes para o rubro-negro.

Comentários estão fechados.