Flamengo estabelece ‘teto’ para contratações de reforços
O Flamengo vai com tudo no mercado da bola para reforçar o elenco e também fazer uma verdadeira reformulação. Um dos pontos que a torcida reclama bastante é a questão do alto número de jogadores em idade avançada e por isso, Sampaoli junto com o Rubro Negro, estabeleceu um teto de idade para contratações: abaixo de 30 anos.
Até o momento, os jogadores fechados com o Flamengo estão dentro da faixa etária estipulada. Luiz Araújo é o primeiro reforço da ‘Era’ Sampaoli e, inclusive, era um sonho antigo do treinador. O jogador de 26 anos só poderá estrear pelo Flamengo em julho, quando abre a janela de transferências. O acordo, porém, já foi confirmado pelo clube. No próximo mês, o Rubro-Negro também contará com Rossi, ex-goleiro do Boca Juniors de 27 anos.
Os cariocas estão de olho no meia De La Cruz, do River Plate, e também no volante Allan, do Atlético-MG, ambos de 26 anos. A negociação entre Flamengo e Allan está encaminhada. O volante aceitou a proposta do Fla e já solicitou a saída do time mineiro. O ‘entrave’ tem sido entre os clubes. Isso porque, o Mengo enviou uma oferta de cerca de R$ 40 milhões por 80% dos direitos do atleta. Contudo, o Atlético-MG, dono de 90%, quer algo em torno de R$ 48 milhões por toda a parte que detém.
O Flamengo ainda terá que esperar um mês para a estreia dos reforços que forem contratados. Isso porque a janela internacional só abre no dia 3 de julho para a inscrição de jogadores. Até lá, os dois terão tempo de trabalhar nos treinamentos do técnico Jorge Sampaoli para se entrosarem com o restante do elenco.
Comentários estão fechados.