Sampaoli faz grande revelação após classificação do Flamengo
Embora tenha reclamado publicamente do preparo físico de seus atletas, o treinador Jorge Sampaoli não tem optado por usar todas as cinco substituições que tem direito. Fato esse que tem chamado a tentação da torcida e da imprensa. Perguntado sobre o assunto, o argentino explicou que pensa somente no jogo e que fez trocar quando sentiu que sua equipe estava desgastada:
“Hoje o jogo para nós estava totalmente controlado, então fiz trocas em um momento de controle, pensando no desgaste. Mas sempre penso no jogo, e o Fluminense sem possibilidade de gol em quase todo o jogo. Léo por lesão, Gérson por cansaço e depois a troca de Everton, que nos dava uma alternativa tática. Sinceramente, teria recorrido às cinco trocas, como fiz contra Bahia quando vi que a estava totalmente superada. Aqui a equipe superou em quase todos aspectos o Fluminense, então não pensei nas cinco trocas.” explicou.
Sampaoli abre o jogo sobre maratona do Flamengo
Perguntado sobre a sequência de jogos antes da parada para a Data FIFA, Sampaoli afirmou que não pensa no todo, mas sim partida a partida:
“Flamengo tem que estar preparado. Penso já no clássico segunda-feira. Depois penso no Racing. Não posso pensar no Racing antes do Vasco. Penso que no clube que estou, que na minha carreira, é o maior que já estive, tenho que pensar jogo a jogo. Essa é a mentalidade. O julgamento no futebol é sempre sobre o próximo jogo. O que passou não importa. O futebol não há respiro, a torcida não tem paciência. Nessa realidade, que é social, temos que estar preparados para essa exigência.” concluiu.
Comentários estão fechados.