Sampaoli desabafa sobre “x9” do Flamengo
Na última quinta-feira, 1, o Flamengo se classificou para as quartas de final da Copa do Brasil ao vencer o clássico contra o Fluminense, por 2 a 0, no Maracanã. Apesar da vitória, a equipe rubro-negra foi vítima de uma informação vazada momentos antes da partida, a escalação rubro-negra. O técnico Sampaoli comentou o caso na coletiva.
“Não posso controlar esse vazamento de escalações. No futebol, a notícia corre rápido. É muito difícil controlar tudo, não vazar algo”, disse o argentino.
“Não é a minha estratégia. A minha estratégia é a que eu construí para enfrentar uma das melhores equipes da América do Sul, que é o Fluminense, e sigo pensando assim. Não tenho como controlar as informações e acredito que ninguém consegue”, completou.
O tema de vazamento de informações já foi pauta na Gávea ainda nesta temporada. O técnico Vítor Pereira, antecessor de Sampaoli, modificou os treinamentos em razão das notícias. O medo do português culminou na sua demissão, junto aos maus resultados.
Sampaoli e a escalação do Flamengo
Após o empate por 0 a 0 no primeiro jogo das oitavas, contra o Fluminense, o técnico Sampaoli manteve a estrutura para a decisão da volta, mas modificou a distribuição de algumas peças dentro de campo.
Everton Ribeiro deu lugar a David Luiz e o treinador argentino escalou o Flamengo com três zagueiros. Com isso, Ayrton Lucas e Wesley tiveram funções de alas, enquanto Pulgar, Maia e Gerson formaram o meio de campo, além de Arrascaeta. O artilheiro Gabigol se virou sozinho no setor ofensivo.
Com o resultado, o Flamengo carimbou presença nas quartas de final da Copa do Brasil. O adversário da próxima fase será revelado após sorteio, sem data definida. Enquanto isso, o próximo compromisso do Mengão é pelo Brasileiro, também em clássico carioca. O ‘Malvadão’ enfrenta o Vasco na próxima segunda-feira, às 20h, no Maracanã.
Comentários estão fechados.