Fla: Petković diz o que pensa de comparação com Arrascaeta
Giorgian de Arrascaeta e Deján Petkovic estão em uma prateleira que poucos conseguiram chegar. Os dois são ídolos incontestáveis do Flamengo e, com as frequentes discussões entre torcedores nas redes sociais, uma questão foi levantada: quem é o maior gringo da história do clube?
Arrascaeta definitivamente foi importantíssimo e fez parte de uma geração mais vitoriosa. Foram uma Libertadores, dois Brasileirões e três Estaduais, além do bi da Supercopa e a Recopa. Pet, além de ter sido do Flamengo quando o time não era referência financeira e estrutural, ainda conseguiu o título brasileiro em 2009 e o bicampeonato Carioca – contando com o histórico gol de falta, em 2001.
Após o gol da vitória sobre o Vasco, Arrascaeta passou Petkovic em um dado: a média de gols por partida do uruguaio pelo Flamengo bateu 0,30, um pouco maior do que a de 0,29 do sérvio – e ainda passível a mudanças.
Petkovic fez questão de elogiar Arrascaeta e o incentivar a marcar cada vez mais gols:
“Esses dias, estavam dizendo que Arrasca ultrapassou minha média de gols no Flamengo. Primeiro, ele está de parabéns. Segundo, acho que vai fazer muito mais que isso. (Ele é) Muito jovem, muito bom jogador e está no caminho certo. Vai ganhar e vai me ultrapassar. Estou desejando toda a sorte para ele”, disse.
Próximos desafios do Fla
O Flamengo entra em campo contra o Bangu, neste sábado (12), às 19h30, no Maracanã. O time vai cumprir tabela, pois já está classificado para as semifinais na 2ª posição. O Rubro-Negro aguarda os jogos de Vasco e Botafogo para definir seu adversário.