Vaza o motivo de Vítor Pereira não ter dado certo no Flamengo
Vítor Pereira chegou ao Flamengo no começo do ano referendado por um bom trabalho no Corinthians mas não conseguiu repetir o bom desempenho no Mais Querido. Apesar disso, com pouco mais de quatro meses no comando do Mengão o português colecionou fracassos e foi demitido.
Sob o seu comando o Fla foi eliminado no Mundial de Clubes para o Al-Hilal, derrotado a Recopa Sul-Americana para o Independiente Del Valle, derrotado na Taça Guanabara para o Fluminense e também na final do estadual para o mesmo Flu após ter aberto uma vantagem de 2×0 no primeiro jogo.
Além disso, VP também teve dificuldades no dia a dia do clube e no trato com a diretoria. Enquanto os atletas e comissão técnica tinham boa relação com o técnico, a diretoria do clube não gostava de seus métodos de trabalho.
Principalmente depois que ele passou a não treinar com seu time titular para evitar que as escalações vazassem. Além disso, a insistência no esquema com três zagueiros e as mudanças de posições de jogadores chave como Gabigol, não foram bem vistas.
Segundo informações do portal Coluna do Fla, dentro do grupo de jogadores, existe um entendimento de que VP foi prejudicado pela falta de união do elenco, algo que veio a tona nos últimos após um racha entre Gabigol e David Luiz ser exposto pela imprensa.
Vítor Pereira tem segundo pior aproveitamento da gestão de Rodolfo Landim (2019-2023)
Vítor deixa o Flamengo com 18 jogos, 10 vitórias, 7 derrotas, 1 empate e um aproveitamento de 57%. Algo que faz dele o treinador com o segundo pior aproveitamento da gestão Landim, que contratou 8 técnicos de 2019 para cá.
Comentários estão fechados.