Adriano Imperador assina contrato e está de volta

Adriano Imperador, ídolo do Flamengo, anunciou sua aposentadoria do futebol em 2016. No entanto, mesmo após sete anos afastado dos gramados, o antigo jogador do Mais Querido continua envolvido em grandes eventos esportivos. Desta vez, o ex-atacante estará envolvido na cobertura da final da Champions League 2023.

A TNT Sports e a HBO Max firmaram um acordo com Adriano Imperador para que ele esteja presente na transmissão da final da UEFA Champions League entre Manchester City (ING) e Inter de Milão (ITA). O jogo está agendado para o dia 10 de junho. Didico é ídolo do clube italiano que volta a uma final de Champions pela primeira vez desde 2010, fato esse que deixou o jogador muito feliz:

” Estou muito feliz por atuar na cobertura dessa final, ainda mais com a presença da Inter de Milão, um clube que amo. Fiz parte da campanha de lançamento da Champions 2022/23 na HBO Max e agora vou finalizar essa temporada com chave de ouro. Tenho certeza que vamos fazer um trabalho excelente. Os fãs do futebol europeu vão adorar a cobertura que estamos preparando para a decisão na Turquia.” disse, Adriano.

Relembre a passagem de Adriano pela Inter de Milão

Didico rapidamente chamou a atenção de todo o mundo e ainda com 18 anos de idade recebeu sua primeira convocação para a Seleção Brasileira. Pouco tempo depois, com apenas um ano de profissional, foi negociado com a Inter de Milão por uma quantia milionária.

Embora tenha marcado um belo gol contra o Real Madrid em sua estreia pelo time italiano, o começo no país europeu foi difícil e Adriano teve que ser emprestado à Fiorentina e ao Parma para se adaptar a um novo estilo de futebol.

Mais maduro após dois empréstimos, ele voltou à Inter em 2004, quando viveu sua melhor fase da carreira, tendo sido um dos principais jogadores dos Nerazurri e ajudado o clube a conquistar os títulos da Copa da Itália de 2004–05 e 2005–06, e os Campeonatos Italianos de 2005–06, 2006–07, 2007–08 e 2008–09. Foi durante esse período que recebeu o apelido de Imperador.

Vivendo um momento ruim na Itália, o Imperador pediu a diretoria Nerazurri para que fizesse sua recuperação da cirurgia no tendão no Brasil, algo que foi prontamente atendido pelo clube italiano. Sendo assim, em 2008 Ariano chegou ao São Paulo inicialmente apenas para tratar de sua lesão, mas após alguns meses se recuperando no clube, acabou assinando um contrato de empréstimo por seis meses.

Pelo Tricolor Paulista o atacante conseguiu voltar a jogar bem ter sequência, tendo feito 17 gols em 28 oportunidades. Depois disso, ainda retornou à Inter, onde até conseguiu voltar a marcar gols e ajudar sua equipe, mas pouco tempo depois, no começo de 2009, retornou ao Brasil sem a autorização do clube e sumiu por alguns dias.

Durante esse período, muito se especulou sobre seu destino, com alguns portais chegando até a dizer que o jogador havia sido morto em uma das favelas do Rio de Janeiro. Após alguma confusão, Adriano e seu empresário convocaram uma coletiva de imprensa em que informaram que o jogador estava se afastando do futebol por um tempo pois tinha perdido a alegria de jogar. Seu contrato com a Inter foi rescindido.

Comentários estão fechados.