David Luiz e Gabigol não se suportam mais e um deles já tem data para deixar o Flamengo
Vivendo um 2023 conturbado, os problemas do Flamengo não se limitam somente ao campo e a bola, onde seus principais jogadores simplesmente não conseguem repetir as boas atuações da temporada passada. Segundo informações do jornalista Venê Casagrande, o clima nos bastidores do clube também não é dos melhores.
De acordo com ele, o plantel rubro-negro está dividido em dois grupos. Além disso, o atacante Gabigol e o zagueiro David Luiz tem tido muitas dificuldades em se relacionar, algo que tem gerado um racha ainda maior no elenco.
Apesar disso, ao entrar em campo no empate em 1×1 com o Cruzeiro no último sábado (28), David ativou uma cláusula de seu contrato e teve automaticamente o seu vínculo com o Flamengo estendido até o fim de 2024. Apesar disso seu futuro no clube segue indefinido.
Quando Vítor Pereira ainda estava no clube, ele tentou resolver a situação e chegou a chamar o zagueiro para uma conversa. Apesar disso, D.Luiz se recusou a abaixar a cabeça e o clima no vestiário seguiu carregado.
Dentro do elenco o defensor é visto como uma referência para os atletas mais jovens, mas os mais experientes tem se mostrado incomodados com a situação. Nomes de maior peso como Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro não tomam partido, mas são alinhados a Gabigol. Integrantes da diretoria também dão “cobertura” ao camisa 10. Ainda de acordo com Diogo, não existe mais paciência entre os jogadores para ouvir os sermões de David.
Jogadores culpam direção por 2023 turbulento do Flamengo
Segundo informações do portal Coluna do Fla, um dos motivos para o racha interno no grupo, seria a postura dos dirigentes do clube. A pouca ou nenhuma cobrança em relação aos resultados ruins e a algumas atitudes de alguns atletas, teriam ajudado a dividir o plantel rubro-negro. Algo que ajuda a exemplificar esse momento, são as visões distintas de dois jogadores importantes do grupo. Enquanto o zagueiro Fabrício Bruno fez questão de expor as atuações ruins do time, o lateral Filipe Luís afirmou que a equipe tem problemas táticos e técnicos.
Comentários estão fechados.