Matheus Cunha manda recado para Santos sobre titularidade no Flamengo
Matheus Cunha ganhou confiança de Sampaoli para se manter como titular do gol do Flamengo na vaga que era de Santos. Contra o Cruzeiro o goleiro fez mais uma vez uma boa partida e fez pelo menos duas grandes defesas que garantiram o empate. Após o jogo, o goleiro falou sobre a concorrência pela vaga com o jogador e mandou um recado para o parceiro.
“Briga entre Santos e eu não existe. Somos muito amigos, considero como um irmão. Me ensina muito. Cada dia ele me ensina uma coisa nova. A gente é superamigo. Aí o Sampaoli opta por quem ele acha melhor. A decisão é do Sampaoli, o Agustín (Rossi) está chegando, vamos recebê-lo da melhor forma possível, tudo em prol do Flamengo. Quem estiver melhor, que jogue”, disse o goleiro.
Em crescente na briga pela titularidade, Matheus Cunha tem contrato com o Flamengo até dezembro. Por conta disso, a diretoria rubro-negra avançou nas conversas para renovar o vínculo do goleiro. A extensão será até o fim de 2025. A negociação iniciou nos últimos meses, porém estava emperrada, mas deve voltar a ser discutida nos próximos meses.
Cunha tem uma característica que agrada muito ao treinador argentino: tem facilidade para jogar adiantado como líbero e utilizando os pés. Além disso, a segurança que mostrou debaixo das traves contra Goiás, Bahia, Ñublense e Cruzeiro também foi vista como positiva.
A partida decisiva será contra o Fluminense onde pode ser um divisor de águas para o goleiro que caso faça uma boa atuação deverá ficar de fato estabelecido como titular da posição. O jogo vale a vaga para as quartas de final da Copa do Brasil e em caso de empate irá para os pênaltis o que levará o goleiro a ser decisivo para o confronto.
Comentários estão fechados.