Torcida do Flamengo faz linda homenagem à Vinícius Junior

O atacante Vinícius Junior tem sido alvo constante de racismo na La Liga e por isso, a torcida do Flamengo homenageou o jogador que é cria das categorias de base do clube. A gota d’água envolvendo o racismo foi na partida contra o Valência, desde lá o mundo do futebol vem se comovendo com a causa e dando mais visibilidade ao tema.

Na partida contra o Cruzeiro a torcida do Flamengo fez um belo mosaico dando apoio ao jogador com os dizeres: “Todos com Vini”. Além disso, levou na camisa estampado no lugar do patrocínio principal a mesma frase. Antes da bola rolar também, os jogadores dos dois times sentaram em forma de protesto sob a mensagem: “Com racismo não tem jogo”.

O jogador publicou nas redes sociais uma foto do mosaico e agradeceu. “Obrigado por tudo!!! Eu nasci Flamengo e sempre vou te amar!”.

Vinícius Junior vai depor sobre caso de racismo

O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, foi convocado pelo Tribunal de Instrução Nº10 Valência para depor sobre o último caso em que sofreu racismo, no estádio Mestalla. O brasileiro vai testemunhar via videoconferência como vítima de crime de ódio.

Além do jogador, três jovens de 18, 19 e 21 anos devem prestar depoimentos – o trio chegou a ficar detido, mas já foi liberado pela polícia espanhola. No último domingo, 21, parte da torcida do Valencia chamou o atleta revelado pelo Flamengo de “macaco”.

Revoltado, o jogador chegou a apontar para um dos homens que o insultava e foi expulso depois de se envolver numa confusão – o cartão vermelho foi retirado pela Federação Espanhola posteriormente.

Comentários estão fechados.