Retrospecto do Flamengo contra o Cruzeiro não empolga nem um pouco

O Flamengo está se preparando para enfrentar o Cruzeiro no Maracanã, neste sábado (27), em duelo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Será o primeiro duelo entre as equipes desde 2019 uma vez que a equipe mineira passou os últimos três anos na segunda divisão.

Se olharmos o retrospecto do confronto direto entre as duas equipes, o Mais Querido leva a melhor sobre a Raposa. No total são 79 jogos entre as equipes com 30 vitórias rubro-negras, 21 empates e 28 derrotas.

As duas equipes vivem momentos distintos na temporada, embora o Fla viva uma fase melhor no Brasileiro, o time mineiro está melhor em 2023. O Mais Querido chega para o duelo após um empate em 1×1 com o modesto Ñublense pela Libertadores e o Cru de uma derrota para o Cuiabá.

Apesar disso, quando o ano começou, ninguém colocava o Cruzeiro como um time que brigaria na parte de cima da tabela, mas sim na parte de baixo. Surpreendendo a todos a equipe do português Pepa hoje briga por uma vaga no G-4.

Cruzeiro e Flamengo tem desfalques importantes

O Cruzeiro não poderá contar com Ramiro, que teve uma ruptura no ligamento cruzado anterior e lesão no menisco lateral. Além do volante, os atletas Fernando Henrique e Rafael Bilu que também se recuperam de lesão.

Já no Flamengo, o meia De Arrascaeta será desfalque para o jogo de sábado. Além do uruguaio, o treinador Jorge Sampaoli também não poderá contar com Everton Ribeiro. Dessa forma, o argentino continua sem seus principais meias de criação.

Comentários estão fechados.