Sampaoli arregaça as mangas e já sabe como resolver o problema do Flamengo
O Flamengo tem enfrentado uma série de problemas com jogadores no Departamento Médico há um longo período de tempo. Devido a diversos desfalques por questões físicas nos jogos, Jorge Sampaoli teve que ajustar o planejamento para evitar impactos negativos no restante da temporada. O treinador decidiu conceder duas folgas consecutivas aos jogadores rubro-negros.
Com o objetivo de reduzir o número de problemas físicos entre os jogadores do Flamengo, Sampaoli determinou que os atletas teriam folga nos dias seguintes às partidas contra Ñublense (CHI) e Cruzeiro.
A primeira folga ocorreu na quinta-feira (25) e a segunda está programada para o domingo (28), após o confronto contra a equipe mineira. É importante ressaltar que o Departamento Médico do Flamengo não tem ficado vazio há quase um ano.
Para o próximo jogo do Mais Querido, inclusive, o treinador não poderá contar com dois jogadores: Matheuzinho (em recuperação de cirurgia após fratura na tíbia) e Everton Ribeiro (lesão na coxa esquerda). Além disso, Arrascaeta, Matheus França e Marinho são dúvidas devido a questões físicas e podem desfalcar o Rubro-Negro no confronto contra o Cruzeiro, no sábado (27).
Sampaoli na bronca com preparação física do Flamengo
Após o empate em 1×1 com Ñublense, Sampaoli destacou mais uma vez que a preparação física do time tem atrapalhado o rendimento da equipe nos últimos jogos:
“O time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa. Mas insisto nisso e a verdade é que a sequência de jogos está nos custando muito.” disse, Sampaoli.
Comentários estão fechados.