Vinicius Junior é intimado para depor sobre racismo
O duelo entre Valência e Real Madrid pela trigésima quinta rodada de La Liga ficou marcado por uma série de insultos raciais dirigidos por parte da torcida mandante a Vinicius Júnior, jogador Madridista. Fato esse que gerou revolta não só do atacante como de seus companheiros de time. A partida chegou a ser paralisada por 7 minutos mas acabou sendo retomada.
Após o fim do jogo, o brasileiro recebeu o apoio de diversos membros da comunidade do futebol e do mundo, que se revoltou com o ocorrido. Apesar disso, na Espanha essa comoção não foi tão grande, com Vini sendo apontado como culpado no incidente por muitos espanhóis.
O Tribunal de Valência inclusive chamou Vinicius para depor como vítima de crime de ódio. Os torcedores do “clube infrator” que foram detidos na última terça-feira (23) também prestarão depoimentos posteriormente.
Segundo informações do ‘UOL’, a convocação de Vini Jr foi feita através de uma videoconferência. O Tribunal assumiu o caso em substituição ao Ministério Público de Valência. Já os torcedores rivais estão sob a responsabilidade da Justiça espanhola, que ainda precisa decidir se eles serão levados a julgamento. Na Espanha, as denúncias passam por uma fase de instrução antes de um juiz determinar se os acusados serão considerados réus.
Torcida do Flamengo promete fazer homenagem para Vini Jr
Vendo a situação vivida por Vini, a torcida do Flamengo tomou as dores do jogador que é cria do clube e promete fazer um ato de apoio ao craque no próximo jogo do Mais Querido no Maracanã. O que deverá acontecer no próximo sábado (27) contra o Cruzeiro.
Comentários estão fechados.