Treta? Sampaoli e Fillipe Luís se desentendem

Na noite da última quarta-feira (24), o Flamengo empatou em 1 a 1 diante do Ñublense, do Chile, pela quarta rodada da Libertadores da América 2023. Após o confronto, diversos questionamentos surgiram nas redes sociais com as escolhas de Jorge Sampaoli na beira do gramado. Com isso, Filipe Luís resolveu abrir o jogo sobre o treinador argentino.

Com a parte física dos jogadores sendo muito cobrada pela torcida rubro-negra, o camisa 16 chegou a afirmar que o problema para o desempenho da equipe nas competições não seria esse, e sim uma necessidade de ajustar a equipe taticamente.

“Temos um elenco qualificado para fazer um jogo muito melhor do que fizemos. A nossa consciência existe, sabemos disso, não nos iludimos. Mas é trabalho é trabalho… temos que corrigir, falar, realmente, o que está acontecendo com esses erros, principalmente erros técnicos e táticos, porque não é físico, é (erro) técnico e tático. A partir disso daí, a gente tem que conseguir ser um time mais sólido”, iniciou Filipe Luís, em entrevista após a partida.

“Perder os principais jogadores, principalmente os de ataque – porque sabemos que, no futebol, os jogadores da frente são os que fazem a diferença, são os que fazem o time brigar pelo título ou brigar para ficar na metade da tabela -, quando perdemos jogadores importantes, como Arrascaeta, como o próprio Bruno Henrique, o Pedro que ficou fora das últimas rodadas e o Éverton Ribeiro principalmente, com certeza o time sente, mas não é desculpa”, acrescentou o jogador.

Sampaoli fala o contrário de Filipe Luís

Apesar de Filipe Luís ter discordado de Jorge Sampaoli, o comandante resolveu abrir o jogo sobre os problemas atuais que vem passando no Flamengo. Com isso, o argentino ressaltou os problemas físicos, diferente do falado pelo lateral esquerdo.

“Sim, o time está tendo alguns problemas físicos em relação ao que penso que o time ter que ter em relação a intensidade. Tem relação com fadiga, com queda de rendimento, lesão… É um processo. Quero muito mais. Às vezes o jogador tenta, tenta e tenta e às vezes consegue e às vezes não. A realidade é que nesse processo de pouco tempo, eu quero outra coisa“, disse Jorge Sampaoli, antes de completar:

“Precisamos de mais intensidade no ataque, mais verticalidade. Sempre digo a mesma coisa. Temos pouco tempo, jogos muito próximos e seguidos. Precisamos manter a intensidade em tantos jogos, e é complicado. Não tivemos a mesma intensidade do que contra o Fluminense, porque nos cansamos muito”.

Comentários estão fechados.