Abel Ferreira pode estar dando adeus e vai ferrar rival do Flamengo
Mesmo com a janela de transferências fechada, Abel Ferreira, técnico do Palmeiras atualmente, pode estar perto de deixar o Brasil para fechar com o Paris Saint-Germain, da França. Segundo o portal ‘L’Équipe’, do país francês, a equipe que hoje conta com Neymar, Mbappé e Messi, está a procura de um novo comandante para a próxima temporada.
Além do português, José Mourinho, Thiago Motta e Marcelo Gallardo também podem estar na mira do clube europeu, que busca um substituto para Christophe Galtier. Ainda segundo o ‘L’Équipe’, o diretor esportivo do PSG, Luis Campos, acompanha o trabalho de Abel Ferreira no Palmeiras, e aprova o trabalho do lusitano.
Abel é chamado de inexperiente para o cargo
Apesar de Abel estar fazendo um bom trabalho na equipe alviverde, o jornal francês considera o treinador ‘inexperiente’ para o cargo a assumir. Em Portugal, o comandante chegou a atuar no Braga e nos times secundários do Sporting.
“Luis Campos nunca escondeu, em privado, nos últimos anos que tem acompanhado atentamente o desenvolvimento do jovem e brilhante treinador do Palmeiras Abel Ferreira (44 anos, ex-Braga) mas confiando as responsabilidades de tal projeto a um tal um perfil inexperiente faz sentido?”, diz trecho da reportagem do L’Équipe.
Forte concorrência
Das outras opções listadas pelo portal, de acordo com os franceses, apenas José Mourinho é o mais experiente. Multicampeão, o português atualmente comanda a Roma, da Itália. Já o ítalo-brasileiro Thiago Motta está no Bologna, também da Itália. Enquanto isso, o argentino Marcelo Gallardo está livre no mercado desde que deixou o River Plate, da Argentina.
A situação de Abel no Palmeiras
Abel Ferreira está no Palmeiras desde novembro de 2020 e tem contrato válido até o fim de 2024. Antes de chegar ao clube de São Paulo, o português comandou o PAOK, da Grécia, e as equipes lusitanas já citadas anteriormente.
Comentários estão fechados.