Rival do Flamengo é condenado por racismo

O Racing, adversário do Flamengo o grupo A da Copa Libertadores, foi punido pela Conmebol pelos casos racismo em seu estádio no duelo contra o Mengão no dia 04/06 pela terceira rodada da fase de grupos da competição continental.

O clube argentino recebeu uma multa de cerca de R$ 494 mil, por ter infringido o artigo 15.2 do Código Disciplinar da Conmebol. O valor será debitado automaticamente da receita de direitos televisivos e dos patrocínios que o time receberá. É importante ressaltar que em caso de reincidência, punição tende a ser mais severa.

Infelizmente, esse tipo de prática tem sido comum nos estádios sul-americanos toda vez que um brasileiro viaja para jogar pela competição. Embora cause revolta, a Conmebol parece não se preocupar muito com o fato e se limita a multar os clubes envolvidos nesses episódios.

Ídolo do Flamengo sofre racismo na Espanha e recebe apoio de Gabigol

O atacante Vinicius Júnior foi alvo de ofensas racistas mais uma vez neste fim de semana. Desta vez, as ofensas partiram por parte da torcida do Valência, que o chamava da macaco e fazia gestos pejorativos em sua direção. Vini ainda acabou expulso na partida após uma confusão com o goleiro adversário depois de ter recebido insultos.

Fatos esses que geraram grande revolta no mundo do futebol, diversos atletas e personalidades do esporte vieram a público manifestar sua solidariedade ao brasileiro. Uma dessas pessoas foi o atacante Gabigol, camisa dez do Flamengo, clube pelo qual Vini deu seus primeiros passos como profissional e que é torcedor. Por meio de suas redes sociais o atacante do Mais Querido respondeu a um texto publicado por Vinicius afirmando “estar com ele”.

Comentários estão fechados.