Pulgar fez as malas e está de volta ao Chile
Na última terça-feira (23), a delegação do Flamengo desembarcou na cidade de Talcahuano, no Chile, para o confronto diante do Ñublense, pela fase de grupos da Libertadores da América 2023. Na chegada, que aconteceu por volta da meia noite, diversos torcedores locais exaltavam Arturo Vidal e Erick Pulgar, os compatriotas dos adversários.
Mesmo sem atuar em uma equipe chilena desde 2015, o camisa 5 do Mais Querido é muito tietado por amantes do futebol chileno, por conta do volante já ter vestido muitas vezes a camisa da Seleção Chilena, inclusive sendo campeão de Copa América em 2016.
Além de Pulgar, Arturo Vidal também foi muito ovacionado, com diversos gritos buscando pelo jogador. Ao desembarcar no local, o atleta atendeu aos fãs, que estavam presentes no aeroporto em que chegava o avião flamenguista.
Vidal atendeu fãs no Chile
Pulgar tem personalidade diferente de alguns
Apesar dos chilenos serem reconhecidos em seu país, uma diferença gritante chama atenção entre a dupla. Enquanto Vidal é mais aberto para conversas e festejos, Pulgar segue sendo mais na dele, sem trocar tantas palavras. Mesmo nos treinamentos, o camisa 5 é reconhecido por ser mais quieto e fechado.
Mesmo sendo introvertido em alguns momentos, Erick chegou a ser elogiado por Thiago Maia, durante entrevista após confronto pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o colega de equipe do jogador chileno não poupou palavras e comentou sobre o jeito do estrangeiro de ser.
“Apesar de o Pulgar ser um cara bem quieto e calado eu tento trazer ele muito para nós, brincar, soltar um pouco mais. Com a bola nos pés é inexplicável, joga demais e está me ajudando muito na marcação. Sempre faz a cobertura. É automático, fazemos no treinamento. Quando ele sobe eu cubro, quando eu subo ele cobre. Nos ajudamos”, disse Thiago Maia.
Comentários estão fechados.