Sampaoli bola estratégia e grandes craques podem estar vindo aí
Desde que chegou ao Ninho do Urubu, o técnico Jorge Sampaoli vem enfrentado dificuldades para fazer com que o Flamengo seja uma equipe mais regular, que vença partidas e faça bons jogos. Na busca por soluções para os problemas em campo, Sampaoli tem reduzido a utilização de jogadores da base em comparação com o período anterior à sua chegada.
Apesare disso, sofrendo com uma série de desfalques no últimos jogos, o treinador pode ser ver obrigado a recorrer aos jovens do Fla para solucionar os problemas de seu elenco. No último domingo (21), ele falou sobre a situação de alguns jovens:
“Victor Hugo jogou muito tempo contra o Corinthians. Igor vem treinando bem, mas Erick Pulgar vem fazendo grandes jogos. Eu tenho que decidir que momento é para os jovens.” explicou.
De acordo com um levantamento feito pelo portal Coluna do Fla, quatro dos cinco principais jogadores da base do clube tiveram menos minutos em campo desde a chegada do treinador. Matheus França, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Igor Jesus tiveram suas oportunidades reduzidas. A única exceção é Wesley, que virou titular da lateral direita por conta das lesões de Matheuzinho e Varela.
Sampaoli terá desfalques para decisão na Libertadores
Atualmente, o Fla tem confirmados cinco desfalques para o confronto contra o Ñublense. São eles: Bruno Henrique (em processo de controle de carga e planejamento de retorno gradual), Everton Ribeiro (lesão na coxa esquerda), Marinho (desconforto muscular), Matheuzinho (em recuperação de cirurgia após fratura na tíbia) e Wesley (suspenso após expulsão).
No entanto, a lista de ausências no time rubro-negro pode chegar a nove. Isso ocorre porque quatro jogadores ainda serão avaliados durante os treinamentos desta terça-feira (23): Léo Pereira (incômodo muscular na coxa), Erick Pulgar (desgaste físico), Arrascaeta (dores na coxa) e Everton Cebolinha (dores no tornozelo após entorse). Esses jogadores viajaram com a delegação do Flamengo para o Chile, mas a participação na partida ainda é incerta.
Comentários estão fechados.