Vini Junior recebe apoio inesperado e manda recado à racistas
Desde o último fim de semana, o mundo do futebol se voltou para uma pauta muito importante após o episódio com Vini Junior, que sofreu racismo contra o Valência. Em apoio ao jogador brasileiro, muitos famosos se manifestaram e nesta segunda-feira (22), o Cristo Redentor ficou todo preto em forma de apoio à Vini. O jogador se manifestou sobre a homenagem feita e reforçou a luta.
“Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem”, publicou o jogador em seu perfil do Twitter.
“Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, finalizou.
Após a partida, o brasileiro usou as redes sociais para dois posicionamentos diferentes. Em um deles, o atacante disse que sua expulsão foi um “prêmio por sofrer racismo”. O atacante ironizou a postura da liga ao compartilhar o slogan da entidade que rege o Campeonato Espanhol.
LaLiga, a entidade que tem sofrido diversas críticas por falta de punho firme sobre o assunto que vem sendo recorrente, tinha registrado até o fim de março oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior nesta temporada. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao brasileiro.
Comentários estão fechados.