Vinicius Júnior pode voltar para o Flamengo?
O atacante Vinicius Júnior, do Real Madrid, tem sofrido com insultas raciais ao longo de toda a temporada 2022/23 e após ter sido vitima mais uma vez deste tipo de crime no último fim de semana, teria chegado ao seu limite com a situação teria externado isso ao seu clube.
Embora não pense em deixar o Santiago Bernabéu em um primeiro momento, muito se fala em uma possível saída de Vini. Quem se empolgou com essa ideia foram os torcedores do Flamengo, que sonham com um retorno de Vinicius ao Ninho do Urubu.
Apesar disso, caso realmente decida deixar a Espanha, a tendência é de que Vini continue na Europa. Primeiro por ser um dos melhores jogadores do mundo e com potencial para conquistar muito mais títulos ao longo de sua carreira e depois por conta da questão financeira, qualquer time que quiser tirar o atacante do Real Madrid terá que desembolsar uma pequena fortuna para adquirir o seu passe.
Gabigol sai em defesa de Vinicius Júnior
O ocorrido no Mestalla gerou uma grande revolta no mundo do futebol, diversos atletas e personalidades do esporte vieram a público manifestar sua solidariedade a Vin Jr após os ataques racistas. Uma dessas pessoas foi o atacante Gabigol, camisa dez do Flamengo, clube pelo qual Vini deu seus primeiros passos como profissional e que é torcedor. Por meio de suas redes sociais o atacante do Mais Querido respondeu a um texto publicado por Vinicius afirmando “estar com ele.”.
Javier Tebas, escolheu um caminho contrário e decidiu atacar a postura do brasileiro após ter recebido as ofensas raciais. O dirigente afirma que não adianta nada ele reclamar e não se inteirar sobre as ações de conscientização feitas pela Liga:
“Já aqueles que não deveriam explicar para você o que é e o que pode fazer La Liga em casos de racismo, tentamos explicar para você, mas você não apareceu em nenhuma das duas datas combinadas que você mesmo solicitou . Antes de criticar e insultar La Liga , é preciso que você se informe bem ,Vini Jr . Não se deixe manipular e certifique-se de compreender plenamente.”escreveu Javier em sua conta no Twitter.
Comentários estão fechados.