Valência rompe o silêncio e se manifesta sobre racismo com Vinicius Júnior
O duelo entre Valência e Real Madrid pela trigésima quinta rodada de La Liga ficou marcado por uma série de insultos raciais dirigidos por parte da torcida mandante a Vinicius Júnior, jogador Madrilenho. Fato esse que gerou revolta não só do atacante como de seus companheiros de time. A partida chegou a ser paralisada por 7 minutos mas acabou sendo retomada.
Já nos minutos finais de jogo, Vini Jr, claramente muito irritado com tudo que vinha acontecendo, acabou expulso após uma confusão com o goleiro adversário. Esses fatos rodaram o mundo e tanto La Liga, quanto o Valência foram duramente criticados. Por meio de uma nota o clube lamentou o ocorrido e afirmou estar fazendo o possível para que os responsáveis sejam punidos.
Nota publicada pelo Valência
“O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não cabe no futebol e não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Valencia CF, em seu compromisso permanente contra o racismo e a violência em todas as suas formas, informa que a polícia identificou um torcedor que fez gestos racistas contra Vinícius Jr no jogo da 35ª rodada contra o Real Madrid, disputado no Camp de Mestalla, e trabalhos estão sendo feitos de maneira coordenada para confirmar a identidade de outros possíveis implicados. Desde o momento dos fatos, todas as gravações disponíveis estão sendo analisadas, trabalhando o mais rápido possível para esclarecer o ocorrido, a fim de agir com rapidez e contundência.
O Valencia CF já procedeu à abertura de processo disciplinar, aplicará a máxima severidade contra os adeptos envolvidos, expulsando-os do estádio para sempre e colabora com a Polícia e as autoridades competentes para esclarecer o sucedido. O Clube condena veementemente este tipo de comportamento, que não tem lugar no futebol e na sociedade e que não corresponde aos valores do Valencia CF e dos seus adeptos. Dessa forma, reafirmamos nossa posição contra o racismo agindo com a mesma contundência de 2019, quando um torcedor que fez gestos fascistas e saudações aos torcedores do Arsenal durante a partida da UEFA Europa League foi expulso para sempre.”
Comentários estão fechados.