Vinícius Júnior perde a paciência e pode estar dando adeus
No último domingo (21), o Valencia venceu o Real Madrid por 1 a 0, em disputa pela La Liga, também conhecida como Campeonato Espanhol. Na ocasião, o ex-jogador do Flamengo, Vinícius Júnior, teve de passar por mais atos racistas no continente europeu, ouvindo gritos de “macaco”, vindos diretamente das arquibancadas da equipe mandante.
De acordo com o jornalista Gustavo Hofman, da ESPN, o camisa 20 dos merengues cogita até mesmo deixar o clube, após mais um ato de racismo no estádio. A equipe que trabalha com Vini Jr chegou a conferir possibilidades do atacante deixar o país espanhol, por conta de ambas as partes estarem em seu limite.
Durante a partida, o árbitro Ricardo de Burgos Bengoetxea chegou a paralizar a partida por alguns minutos. Com isso, uma confusão generalizada surgiu entre os atletas do Real Madrid e Valencia, após Vinícius Júnior ter identificado os racistas presentes no local. Após, o brasileiro alvo de um crime, acabou sendo expulso pelo comandante do jogo.
Essa não foi a primeira vez que o ex-jogador do Flamengo teve de passar por isso na Espanha. Tudo se iniciou há um ano e sete meses, em um clássico diante do Barcelona. Após isso, mais nove situações racistas surgiram na La Liga, direcionadas para Vini, sem nenhuma procedência realmente útil. As notas oficiais emitidas pelo Real Madrid, de nada adiantaram, pois tudo segue igual no país, sem ninguém punido.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi, hoje é dos racistas. Uma nação linda, que me acolheu e que amo, mas que aceitou exportar a imagem para o mundo de um país racista. Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, escreveu Vini Jr em seu Instagram.
Comentários estão fechados.