Flamengo fez a Rede Globo mudar sua forma de programação
O Flamengo está se preparando para enfrentar o Corinthians no domingo, dia 21, em uma partida válida pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, os torcedores rubro-negros já estão de olho no próximo confronto contra o Fluminense, pela Copa do Brasil. Para a transmissão do clássico Fla-Flu, a Rede Globo adotou uma estratégia diferente.
De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Rodrigo Mattos, a programação da emissora está relacionada à estratégia da Globo para distribuir os direitos de imagem das partidas, atendendo às diversas plataformas com jogos relevantes.
A Rede Globo possui o SporTV e o Premiere, além de ser parceira da Amazon, que contribui com parte dos direitos de transmissão dos jogos da Copa do Brasil. Por isso, a emissora decidiu que o SporTV transmitirá jogos “premium”, justificando assim o pagamento pela plataforma de TV por assinatura.
Vale ressaltar que essa tentativa da emissora resultou em um recorde de audiência para os canais SporTV e Premiere, alcançando a segunda maior audiência da história da TV paga, com 10 milhões de telespectadores assistindo ao jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil na última terça-feira, dia 16.
Fla-Flu terá transmissão apenas na TV fechada
É importante lembrar também que o jogo de volta entre Flamengo e Fluminense acontecerá no dia 1º de junho, no Maracanã, às 20h (horário de Brasília). Assim como o primeiro confronto, o reencontro não será transmitido pela Rede Globo na TV aberta. Apenas SporTV e Premiere exibirão o clássico Fla-Flu, tanto na TV aberta quanto no pay-per-view.
Comentários estão fechados.