Mengão lidera ranking do Twitter Brasil

O Flamengo é uma força nas redes sociais. O clube já é o mais popular do país; aproximadamente 20% da população do país é rubro-negra, segundo pesquisa do Datafolha de 2019. Com a boa fase vivida pelo time, naturalmente este dado se converteria nas redes sociais.

Na América do Sul, com dados do fim de 2021, o Flamengo é o líder disparado. Somando Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, o clube chega a 36 milhões de seguidores. Em interações com posts, o número chega a 670 milhões por ano, maior que gigantes como Bayern de Munique e Paris Saint-Germain.

Agora, o Flamengo entra na liderança em mais um ranking de engajamento em mídias sociais. O clube fechou fevereiro como o que mais gerou engajamento no Twitter: foram 7,44 milhões de interações, mais que o dobro do segundo colocado, o Corinthians, que teve 3,64 milhões. O levantamento é do ‘DeportesYFinanzas’.

As postagens do Flamengo para anunciar gols e vitórias costumam gerar muito engajamento – uma média de mais de 10 mil curtidas. Durante o mês de fevereiro, o compromisso mais importante do time foi a Supercopa, em que o Atlético-MG sagrou-se campeão.

Próximos desafios do Mengão

O Flamengo deve sentir o tamanho da sua torcida no próximo jogo, que marcará o retorno ao Maracanã, após interdição para reforma do gramado. A partida será contra o Bangu, neste sábado (12), às 19h30. O jogo vai ser pela 11ª rodada, a última da primeira fase do Campeonato Carioca. O Mais Querido já está classificado para as semifinais.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.