Jogador do Flamengo dá com a língua nos dentes e revela tática de Sampaoli
Na noite da última terça-feira (16), O Flamengo conseguiu algo que poucos times do Brasil conseguiram em 2023: parar o Fluminense de Fernando Diniz. Após o fim do jogo o zagueiro Léo Pereira conversou com a imprensa e revelou que a tática usada pelo time para segurar o Flu foi a de fazer faltas no campo de ataque a fim de evitar transições ofensivas do Tricolor:
” Para mim, que sou zagueiro, posso falar um pouco… eu vou para tirar a bola. Se não tirar a bola, eu tenho que fazer a falta. O cara não pode passar por mim. É isso que tenho na cabeça, e hoje a gente foi bem definido que a gente tinha que roubar a bola e, se não roubasse, a gente tentava fazer a falta ali.” Disse, Léo.
Esse fato incomodou bastante Fernando Diniz, que fez questão de reclamar do ocorrido em sua coletiva de imprensa. Na opinião do treinador, a arbitragem falhou em advertir os jogadores do Fla após as faltas:
“Houve número excessivo de faltas que não teve cartão amarelo. Para o bem do futebol as arbitragens precisam ter parcialidade e elas têm interferido de alguma forma nos resultados dos jogos.” disse, Diniz.
Léo Pereira afirma que Flamengo também sofre com faltas
Léo Pereira relativizou as falas de Diniz e afirmou que isso faz parte do futebol. Além disso, ele ressalta que o Flamengo também sofre muito com esse tipo de estratégia em outros jogos:
“Quando a gente joga contra outras equipes é assim também. A gente passa, o Arrascaeta passa, o Cebolinha passa, e os adversários fazem a falta. Então hoje a gente falou: “Já que os adversários usam isso contra a gente, tem que usar também.” concluiu.
Comentários estão fechados.