Melhores momentos Fluminense 0x0 Flamengo: vídeo e lances
O Flamengo perdeu uma grande chance de abrir vantagem no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Fluminense. Em um jogo muito favorável e com amplo domínio do Rubro Negro, o time não conseguiu balançar as redes de Fábio e amargou um 0 a 0. A segunda partida está marcada para o dia 1 de junho.
O jogo contou com alguns lances polêmicos como a expulsão de Felipe Melo, que cometeu falta no Gabigol, quando o atacante ganhou na corrida e ia em direção ao gol do Fluminense. Apesar de ter ficado com o amarelo de início, o árbitro Anderson Daronco foi ao VAR e corrigiu sua decisão, apresentando o cartão vermelho ao zagueiro tricolor.
O jogo
Desde o início da partida o Flamengo dominou o Fluminense com uma marcação aguda e sem dar chances de saída de bola para o tricolor. Sampaoli escalou o time com 5 meias, impondo muita superioriade no setor e com isso dominou o jogo inteiramente.
A primeira grande chance foi com Wesley, que infiltrou nas costas do lateral Marcelo e finalizou com desvio para grande defesa de Fábio. O lateral do Flamengo foi um dos principais pontos de ataque do Rubro Negro, tendo outras duas boas bolas enfiadas para a velocidade do jogador em cima de Marcelo, mas Wesley não conseguiu finalizar a jogada.
Aos 20 minutos o meia Erick Pulgar conseguiu achar um belo passe para Gabigol que finalizou na trave e no rebote, Arrascaeta perdeu uma grande chance de abrir o placar. Na sequência, Gerson venceu Nino na velocidade e tentou encobrir Fábio, mas a bola passou muito perto e saiu pela linha de fundo.
No segundo tempo o jogo voltou mais equilibrado e após ataque do Flu, em contra-ataque rápido do Flamengo, o zagueiro Felipe Melo, volante de origem, cometeu uma entrada fortíssima em Gabigol, sendo o último homem, sendo expulso após revisão do VAR.
Aos 9 minutos da segunda etapa, com vantagem numérica, o Flamengo perdeu outra grande chance de gol, com Arrascaeta novamente, após um belo cruzamento de Gabigol e escorada de Leo Pereira, o camisa 14 esteve livre para finalizar mas cabeceou muito embaixo da bola que subiu sem perigo para Fábio.
O Flamengo continuou com pressão, mas não conseguiu agredir novamente o Fluminense que se defendeu como pode com um jogador a menos desde o início da segunda etapa.
Comentários estão fechados.