Vasco passa vergonha e será obrigado a jogar a Série C em 2024

A equipe feminina do Vasco não conseguiu se classificar para a fase de mata-mata da Série A3 do Brasileirão Feminino e por conta disso será obrigada jogar novamente o equivalente a terceira divisão do nosso futebol.

Em seu primeiro duelo na competição o Gigante da Colina empatou em 2 a 2 com o Pérolas Negras e, no segundo confronto, acabou sendo derrotado por 2 a 1 e foi eliminado do torneio. O Vasco entrou na Série A3 após ser rebaixado da A2 como último colocado do Grupo B. Agora, será necessário garantir uma vaga no Brasileiro de 2024 por meio do Campeonato Estadual.

Recentemente, o futebol feminino do Vasco passou por uma reestruturação completa. Em abril, o clube demitiu a treinadora Jaqueane Corrêa, apenas dois meses após sua contratação. O Cruzmaltino também teve um desempenho decepcionante na Copa Rio, disputada nos últimos meses.

Antes de ser eliminado na Série A3, o Gigante da Colina já havia contratado seu novo treinador. Jorge Barcellos, técnico campeão Pan-americano pela seleção brasileira em 2007 e com passagem pelo clube entre 2011 e 2013, assumiu o comando da equipe mas pouco conseguiu fazer. Sendo assim, as meninas da Colina não tem competições agendadas até a próxima temporada (2024), quando disputarão o Campeonato Carioca.

Técnico do Vasco manda a real para a torcida

O Vasco vive um 2023 conturbado, o ano que era para ser de festa após conseguir o acesso a primeira divisão depois de duas temporadas na Série B e a compra do time pela 777 Partners, não saiu como a torcida esperava. Por conta dos aportes feitos pela gestora de fundos, muitos torcedores esperavam um time protagonista e isso não tem acontecido.

Após a derrota por 1×0 para o Santos no último domingo (14), o treinador Mauricio Barbieri falou em entrevista coletiva que o torcedor precisa entender a realidade do clube, que há menos de um ano atrás estava com dificuldades na Segunda Divisão:

“Para um paciente que está na UTI, não dá para esperar que ele vai pular da cama e sair correndo, mas dá para esperar que ele vai se reerguer. Estamos nesse processo. Eu sei que o torcedor não gosta de ouvir isso, eu também não gostaria de estar dizendo isso. Mas preciso ter o cuidado de defender que o resultado de hoje não teve ganho nenhum.” disse, Barbieri.

Comentários estão fechados.