Sampaoli surpreende e toma atitude que apavora o Brasil
O técnico Jorge Sampaoli viveu uma situação inusitada neste fim de semana durante a vitória do Flamengo por 3×2 sobre o Bahia. Após ir para o intervalo vencendo por 3×0, o treinador surpreendeu a todos e voltou para o segundo tempo com cinco alterações em sua equipe, tornando até mesmo o goleiro!
Conhecido por ser um grande estrategista, muitos interpretaram as mexidas como uma possível estratégia para poupar seus atletas mais desgastados visando o duelo contra o Fluminense pela Copa do Brasil na próxima terça-feira (16). Apesar disso, Sampaoli revelou ter sido surpreendido e que se viu obrigado a fazer as trocas por conta de lesões sofridas pelos jogadores:
“Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão.” explicou, Sampaoli.
Sampaoli tem sofrido com lesões desde que chegou ao Flamengo
O Flamengo tem um dos melhores elencos do Brasil, com atletas de ponta em todas as posições e não a toa, mesmo vivendo um momento complicado, é apontado pelos adversários e especialistas como um dos favoritos a conquistar grandes títulos em 2023.
Apesar disso, em 2023 o Fla tem sofrido com lesões, fato esse que ajuda a explicar um começo de temporada tão inconstante vivido pelo clube. Desde que Jorge Sampaoli chegou ao Ninho do Urubu pouco menos de um mês atrás, o treinador tem convivido semanalmente com jogadores sendo encaminhados ao departamento médico.
Para o clássico contra o Fluminense, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, um dos jogos mais importantes da temporada do Mengão, o time não poderá contar com nove jogadores por conta de lesões.
Comentários estão fechados.