Sampaoli se incomoda com o Flamengo após vitória
Mesmo com uma vitória em cia do Bahia, o Flamengo não teve um bom desempenho e foi amplamente criticado pela torcida, principalmente por conta de passar boa parte do segundo tempo com dois jogadores a mais. Além disso, o time sofreu e quase acabou sofrendo o empate, com o tricolor baiano sendo dominante. Sampaoli falou sobre a postura do time e se mostrou incomodado.
“O time precisava de mais maturidade para controlar o ataque. O time rival tinha muita energia e nos levava para a nossa área. Por não haver controle, não conseguimos fazer a diferença para um resultado mais largo”, disse Sampaoli, em coletiva de imprensa.
Apesar de tudo, o treinador argentino se mostrou confiante por conta da vitória e para ele, o time ainda tem muito a evoluir para as próximas temporadas.
“Uma partida muito frenética, muito acelerada. O time sentiu o ritmo no primeiro tempo. Conseguiu uma diferença clara, também no segundo tempo. Mas não conseguiu jogar muito tempo com a bola, o que gerou ataques dos dois lados. É um processo”, acrescentou o técnico.
Outro ponto que foi as substituições feitas por Sampaoli no meio do jogo. Ao fazer cinco substituições no intervalo da vitória do Flamengo sobre o Bahia, por 3 a 2, na Fonte Nova, pelo Brasileirão, Jorge Sampaoli protagonizou um fato inédito na elite do futebol nacional. É a primeira vez que uma equipe da Série A faz todas as mudanças disponíveis de uma vez só.
“Todas as trocas foram por lesão. Todos os jogadores pediram a mudança. Os quatro jogadores de campo pediram no vestiário. Quando iríamos voltar, o médico disse que o goleiro não poderia continuar por uma lesão muscular. Fui obrigado a fazer. Me surpreendeu ter que tomar essa decisão. Com tantos jogos… Tive que tomar essa decisão”, explicou.
Comentários estão fechados.