Comentarista revela segredo para sucesso de Pulgar no Flamengo
Nos últimos jogos do Flamengo, o nome que vem surpreendendo a todos e ganhando muitos elogios dos torcedores é o meia Erick Pulgar, que chegou com muita desconfiança e não engrenou no início da temporada, mas com a chegada de Sampaoli, tem sido um dos melhores em campo pelo clube carioca. O comentarista Bruno Pet, da Fla TV, falou sobre o jogador e revelou o segredo do jogador.
“Precisamos falar de Erick Pulgar. O volante chileno voltou de lesão, fez três jogos seguidos como titular e foi um dos melhores em campo em todos. Um volante com as características que Sampaoli gosta e que pode se tornar fundamental nesse Flamengo. Sampaoli e Pulgar se conhecem desde os tempos de seleção chilena. Esse conhecimento prévio das características do jogador fez com que Sampaoli soubesse como encaixar o volante chileno no Flamengo. E o melhor, Erick tem características que batem com a necessidade para cumprir a função de volante dentro do modelo de jogo de Sampaoli”, analisou o comentarista.
Quem também falou sobre a importância do meia para o time foi o treinador Jorge Sampaoli, na última partida do Rubro Negro contra o Goiás, quando o time venceu por 2 a 0 com o meio de campo comandado pelo chileno. Na entrevista coletiva após a partida o argentino se mostrou muito feliz com o jogador e destacou sua importância desde que voltou de lesão.
“Foi muito importante para nós. A verdade é que Erick voltou de uma lesão importante e fazia muito tempo, mas creio que os três jogos em que jogou foi muito importante para o time. Penso que o desempenho do time passou muito por Pulgar”, disse.
Pulgar no Flamengo
Pulgar foi contratado pelo Flamengo ainda em 2022, na janela de meio de ano, mas acabou jogando apenas oito vezes entre partidas de Libertadores e Copa do Brasil. Com a saída de João Gomes no fim da temporada, uma vaga no time teria surgido para o camisa 5, que chegou a ser utilizado por Vitor Pereira no Mundial de Clubes. O rendimento não foi satisfatório e, não suficientemente, Erick teve uma fissura no pé direito que o impediu de disputar uma vaga no time.
Com Sampaoli, Pulgar foi titular na partida do Flamengo contra o Racing, pela Libertadores, e já foi um dos destaques em campo. Ele estava dois meses sem entrar no gramado e além dos bons números defensivos, foi o responsável pela assistência para o gol histórico de Gabi.
Contra o Athletico, Pulgar começou mais uma partida ao lado de Thiago Maia e repetiu o bom desempenho. Apesar do número na camisa, Sampaoli escalou o chileno mais avançado, colocando Thiago na proteção zaga e, posteriormente, dividindo as funções com Victor Hugo.
Comentários estão fechados.