Conheça tudo sobre a grande contratação do Flamengo
O goleiro Augustin Rossi, contratado pelo Flamengo por pré contrato no começo do ano está próximo de chegar ao Ninho do Urubu para finalmente reforçar o Mais Querido depois de quase seis meses da assinatura dos contratos.
Revelado pelo Chacarita Juniors, ele fez sua primeira partida pelo time em 2014, em um jogo fora de casa contra o Instituto de Córdoba, na Copa Argentina. No mesmo ano ele se tornou uma peça fundamental na promoção da equipe para o Campeonato Primera B de 2015. Pelo modesto clube argentino, ele não teve a melhor das sequências, tendo feito apenas onze jogos, mas mesmo assim chamou a atenção do Boca Juniors, que pagou 1,17 milhão de euros por seu passe em 2018.
O bom desempenho lhe rendeu uma transferência ao Estudiantes em 2015, pelo clube de La Plata Rossi não teve muita sequência e acabou emprestado ao Defensia y Justiça no ano seguinte. Quando ainda defendia o Defensia, foram expostas ameaças feitas por Augustín a sua então namorada, Barbi Segovia, que o acusa de agressão. As acusações embargaram uma iminente transferência do atleta para a MLS.
Pelos Xeneizes ele chegou a fazer sua estreia em um jogo importante contra o River Plate pela Copa Argentina, mas também não teve a sequência desejada e acabou emprestado ao Antofagasta, do Chile, no ano seguinte. Pelo clube chileno o arqueiro também não teve muitos minutos e fez apenas cinco jogos em toda sua passagem.
Apesar disso, o Lanús da Argentina se interessou pelo seu futebol e acertou sua contratação por empréstimo. Pelo clube da região metropolitana de Buenos Aires Rossi finalmente teve a minutagem que merecia e foi um dos destaques da equipe em 2020, tendo feito 30 jogos como titular.
O bom desempenho pelo clube grená fez com que o Boca Juniors, que ainda era dono de seu passe o chamasse de volta e ele finalmente tivesse sequência pelo clube, onde rapidamente se tornou uma peça importante da equipe, tendo feito 151 jogos com a camisa azul e amarela.
Em busca de um goleiro titular, o Flamengo foi atrás de Rossi no fim do ano passado e no começo de 2023 acertou sua contratação por meio de um pré-contrato. Sendo assim, o arqueiro chegará ao Ninho do Urubu no começo de julho, um dia após o fim de seu contrato com o Boca.
Comentários estão fechados.