Tudo sobre o processo de Sampaoli contra Craque Neto

O técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli, está processando o ex-jogador e comentarista Craque Neto após ter sido chamado de racista por ele. Em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, Raphael Fisori, advogado do Amorim & Fisori Advogados Associados, que representa o treinador, explicou o objetivo da ação:

“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação. Então, geralmente, os advogados entram com esse pedido para que o declarante compareça até o tribunal e dê as explicações dos motivos de ele ter falado ou alegado o que foi dito.” começou a dizer.

Raphael ainda explica que Neto terá que se explicar e caso de fato tenha caluniado Sampaoli, precisará se retratar:

“Neto vai precisar explicar se ele quis mesmo dizer aquilo ou não. Ele pode se retratar em juízo também. ” Concluiu.

A Justiça já designou a juíza Alessandra Regina Ramos Rodrigues Bisognin para cuidar da ação. Ainda não há uma data para Neto prestar os esclarecimentos sobre o caso.

O que disse Neto

As queixas do argentino se dão pelas declarações feitas pelo comentarista antes de sua chegada ao Fla, quando alegou que o clube estava cometendo um grande erro e para justificar sua opinião, citou episódios do treinador no Santos onde em sua opinião, ele havia sido racista:

“Jorge Sampaoli foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola. É uma vergonha o Flamengo contratar um cara desse. Um cara que trata mal o Arzul, que é negro. E que é igual a mim, que é igual a você e que é um ser humano incrível. Esse cara, o Jorge Sampaoli, fazia o Arzul ficar fora do vestiário. Ele fez muitas pessoas contratadas antes dele perderem o emprego. Esse cara é nojento. Nunca tratou bem ninguém. No Santos, o Serginho Chulapa, eu não sei se foi no “Os Donos da Bola” ou no “Baita Amigos”, falou o que ele fez com as pessoas. Ele disse: ‘Neto, eu ia dar uma cabeçada nele’. Ele acaba com funcionários, ele acaba com a vida das pessoas no esporte. E tem gente que paga pau para ele” disse, Neto.

Em entrevista ao jornalista Gabriel Vaquer, Neto afirmou não saber ao certo o andamento do processo mas se manteve fiel na sua narrativa de que Sampaoli havia sido racista:

“Eu não sei (o que houve). Eu disse a verdade. O Chulapa e todos do Santos falam isso. Eu não estou nem aí para ele (Sampaoli).” explicou.

Comentários estão fechados.