Flamengo pode atingir mais uma marca negativa em 2023
O Flamengo vive um momento ruim em 2023, algo que nem mesmo a chegada de Jorge Sampaoli parece ter conseguido mudar. Já são três jogos sem vitórias e embora o time venha criando chances para vencer, os resultados positivos parecem simplesmente impossíveis de serem conquistados.
Sob o comando do argentino o Fla já tem seu pior início no Campeonato Brasileiro desde 2015, quando era comandado por Cristóvão Borges, que havia chegado ao clube para substituir Vanderlei Luxemburgo e assim como Sampaoli, também perdeu três dos primeiros quatro jogos da competição.
Em caso de derrota para o Goiás nesta quarta-feira (10), o time de 2023 pode igualar mais uma marca negativa da equipe de 2015, a de quatro derrotas consecutivas no Brasileirão. Naquela oportunidade o Mais Querido terminou o campeonato na décima segunda colocação.
Flamengo pode entrar na zona de rebaixamento
No último domingo (7), o Flamengo sofreu sua terceira derrota seguida no Brasileirão, desta vez para o Athletico por 2 a 1, o que o colocou de volta na zona de rebaixamento após quase um ano. Desde agosto de 2020, na 4ª rodada do campeonato, o time não experimentava essa situação.
Com apenas três pontos conquistados em quatro rodadas, o Fla ocupa atualmente a 17ª colocação, mas ainda há muito campeonato pela frente. Em 2020, o Mais Querido também iniciou o campeonato com resultados ruins e ficou na zona de rebaixamento nas primeiras rodadas, mas conseguiu se recuperar e acabou vencendo o campeonato.
Já em 2022, com Dorival Júnior como técnico, o time ficou ameaçado pelo rebaixamento na 11ª rodada, mas conseguiu se recuperar e terminou o campeonato em quinto lugar. O próximo jogo do Flamengo será em casa contra o Goiás, que está uma posição abaixo na tabela, mas também com três pontos.
Comentários estão fechados.