Video: Flamenguista é chamado de macaco e torcedor foi identificado

Apesar do Flamengo ter sido derrotado dentro de campo no último domingo (07), quem saiu perdendo fora do gramado foi o Athletico Paranaense, com mais um caso de racismo vindo de sua torcida. Na partida entre os rubro-negros, que aconteceu na Arena da Baixada, um athleticano foi flagrado fazendo gestos racistas para a torcida flamenguista presente no estádio.

Imitando um macaco, um homem que estava presente na torcida local foi gravado por torcedores flamenguistas, que estavam no setor visitante, fazendo gestos racistas. Em nota, o time do Paraná se pronunciou sobre o ocorrido:

“O Club Athletico Paranaense informa que está finalizando a investigação interna e enviará às autoridades competentes todas as imagens e informações sobre o torcedor acusado e suspeito da prática de racismo na partida diante do Flamengo, no último domingo (7).

Além disso, o clube seguirá com os procedimentos internos, através do Compliance. Dessa forma, o suspeito, caso condenado, também pode sofrer punições administrativas, por meio da Câmara de Ética e Disciplina, que vão desde a suspensão à proibição permanente do acesso aos jogos.

O Athletico Paranaense reforça o compromisso de combater todo e qualquer tipo de atitude discriminatória dentro de seu estádio.

Importante reiterar que além de repetidas manifestações sobre o tema, o clube lançou, no último sábado (6), o portal de matchday. Através do matchday.athletico.com.br, que pode ser acessado por meio de QR Code instalado nas cadeiras do estádio, é possível a qualquer torcedor denunciar crimes e condutas inadequadas durante as partidas”, informou o Athletico Paranaense, na segunda-feira (08).

Torcedor já foi identificado

No mesmo dia, praticamente cinco horas após o informativo publicado pelos athleticanos, o sujeito que estava presente na torcida do time paranaense já havia sido identificado. Além disso, o clube também afirmou que o mesmo não seria sócio-torcedor, além de já estar com seu nome junto das autoridades.

“O Athletico Paranaense já identificou o torcedor suspeito de atos de racismo. Ele não é Sócio do clube. Todas as informações e imagens estão sendo enviadas às autoridades competentes”, completou o time.

Comentários estão fechados.