Notícia horrível para o Flamengo sobre Matheus Gonçalves

O jovem Matheus Gonçalves, de 17 anos, foi um dos destaques do Flamengo no começo de 2023 e começou a ganhar suas primeiras oportunidades no time principal do Fla ainda sob o comando de Vitor Pereira, mas desde a saída do português e a chegada do argentino Jorge Sampaoli, seus minutos em campo caíram drasticamente.

Sob o comando do novo comandante rubro-negro, Matheus só esteve em campo por 12 minutos (somados) na goleada por 8×2 sobre o Maringá na terceira fase da Copa do Brasil e na derrota por 2×1 para o Athletico Paranaense no último domingo (7) . Algo que contrasta com as chances que vinha tendo com VP, sob seu comando foram 183 minutos disputados e três gols.

A tendência é que para o duelo contra o Goiás, na próxima quarta-feira (10),Gonçalves volte a ser preterido por Sampaoli, que deverá mandar a campo uma equipe mais experiente uma vez que o Mengão precisa vencer o Esmeraldino para se afastar da zona de rebaixamento.

Sampaoli tem dado poucas chances a base do Flamengo

Desde que chegou ao Ninho do Urubu, o técnico Jorge Sampaoli vem enfrentado dificuldades para fazer com que o Flamengo vença jogos e já enfrenta uma sequência de três derrotas em seis jogos no comando do time. Na busca por soluções para os problemas em campo, Sampaoli tem reduzido a utilização de jogadores da base em comparação com o período anterior à sua chegada.

De acordo com um levantamento feito pelo portal Coluna do Fla, quatro dos cinco principais jogadores da base do clube tiveram menos minutos em campo desde a chegada do treinador. Matheus França, Victor Hugo, Matheus Gonçalves e Igor Jesus tiveram suas oportunidades reduzidas. A única exceção é Wesley, que virou titular da lateral direita por conta das lesões de Matheuzinho e Varela.

Comentários estão fechados.