Racing foi humilhado e apenas um resultado foi positivo
O Racing, adversário do Flamengo no Grupo A da Copa Libertadores, vive um momento para lá de complicado e acabou derrotado por 4×2 pelo Talleres dentro de casa na última rodada do Campeonato Argentino. O time de Avellaneda tem encontrado dificuldades para jogar como mandante e nos últimos seis jogos que fez no El Cilindro, só não saiu derrotado em um, o empate em 1×1 com o Fla na última quinta-feira (4).
Por conta desse momento ruim, já se fala na imprensa argentina sobre uma possível demissão do treinador Fernando Gago, que caso confirmada, significaria que ele não enfrentaria o Mengão no Maracanã no próximo dia 8.
Racing fez sua parte para apurar caso de racismo em seu estádio
O duelo entre Racing e Flamengo na última quinta-feira (4) ficou marcado por uma atitude lamentável dos torcedores argentinos, que foram flagrados fazendo atos e insultos racistas aos torcedores rubro-negros presentes no El Cilindro.
Infelizmente esse tipo de prática tem sido comum nos estádios sul-americanos toda vez que um brasileiro viaja para jogar pela competição. Embora cause revolta, a Conmebol parece não se preocupar muito com o fato e se limita a multar os clubes envolvidos nesses episódios.
etição, como a exclusão dos clubes envolvidos, algo que não deverá acontecer em futuro tão breve.
Embora remota, existe a possibilidade, vale citar, de a Conmebol punir o time de Avellaneda ainda nesta edição da Libertadores da América, seja com: perda de pontos, atuar de portões fechados – sem torcida – ou multa financeira.