Confirmado: Flamengo foi prejudicado pela arbitragem contra o Athletico-PR
No último domingo (07), o Flamengo saiu derrotado por 2 a 1 para o Athletico Paranaense, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2023. Fora de casa, os cariocas viveram um lance muito polêmico que envolvia o goleiro Santos e Vitor Roque, após uma forte pancada do athleticano no defensor flamenguista. Para Carlos Eugênio Simon, o gol marcado no momento do choque foi irregular.
“O segundo gol do ‘Furacão’ foi irregular. Tá aqui no livro de regras, página 101. Jogada imprudente: é toda ação em que o jogador demonstra falta de atenção, ou consideração, ou age sem precaução ao disputar a bola com o adversário. Foi o que o Vitor Roque fez. Santos dá um tapa na bola, ela muda de direção e Vitor Roque acerta com o joelho no rosto do jogador do Flamengo, que cai nocauteado. Portanto, esse gol deveria ter sido anulado ou pelo árbitro de campo, ou pelo VAR”, disse o ex-árbitro, em vídeo publicado nas redes sociais.
Relembrando o lance comentado
Tudo aconteceu aos 38 minutos da segunda etapa da partida. Na ocasião, Santos tentou tirar a bola da grande área, e sofreu uma joelhada do atacante Vitor Roque, que marcou o segundo tento do Athletico Paranaense. Apesar de contar com o VAR, o árbitro Raphael Claus não anulou o lance, e o goleiro do Flamengo saiu do campo de maca, sendo substituído por Matheus Cunha.
Goleiro do Flamengo não sofreu nada grave
Em exames médicos realizados no dia seguinte, o clube carioca revelou que não foi nada grave. “Os exames realizados no atleta Santos, que sofreu forte joelhada e teve de ser substituído, não apontaram fratura”, divulgou o Mais Querido.
Apesar de não ter sido nada preocupante, o goleiro segue sendo dúvida para o duelo diante do Goiás, também pelo Brasileirão. Mesmo sem fratura confirmada, o camisa 1 seguirá sendo acompanhado pelo Departamento Médico rubro-negro, podendo ser reavaliado nesta terça-feira (09), durante os trabalhos no CT.
Comentários estão fechados.