Flamengo pode ser rebaixado no Brasileirão?

Após o empate em 1 a 1 entre Corinthians e Fortaleza, na última segunda-feira (08), o Flamengo chegou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2023. Com apenas três pontos conquistados, os rubro-negros ocupam a 17ª posição da tabela de classificação, acima apenas do Goiás, Coritiba e América-MG.

A última vez que a equipe carioca havia ficado no Z-4, foi na sexta rodada do Brasileirão de 2022, quando estava junto de Juventude, Atlético-GO e Fortaleza. Mesmo com isso, tudo deu certo, e mais uma vez, os flamenguistas puderam dar a volta por cima.

Apesar de contar com mais 34 rodadas pela frente, os rubro-negros contam com probabilidades perigosas. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, que conta com uma iniciativa de ‘Probabilidades no Futebol‘, o Flamengo tem 28,8% de chances de cair para a Série B.

Maiores probabilidades de rebaixamento no Brasileirão 2023

De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG

  • 1. América-MG: 50,8%
  • 2. Coritiba: 45,5%
  • 3. Goiás: 30,7%
  • 4. Flamengo: 28,8%
  • 5. Corinthians: 26,2%

Mesmo com uma situação preocupante, os flamenguistas ainda tem muita ‘estrada’ pela frente. Os matemáticos da UFMG calculam a porcentagem a cada rodada, assim, tendo os ocupantes da zona de rebaixamento como os principais colocados dos cálculos.

Apesar de tudo se desenrolar para que mais uma vez o Mais Querido permaneça na primeira divisão do futebol brasileiro, Jorge Sampaoli e sua equipe tem se preocupado com as atuações dentro de campo. Com somente uma vitória no Brasileirão, agora os donos da Gávea terão de garantir mais três pontos diante do Goiás, na próxima rodada.

Próxima rodada do Campeonato Brasileiro

O Flamengo entra em campo na próxima quarta-feira (10), para encarar o Goiás, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. No estádio do Maracanã, a bola rola a partir das 20h (horário de Brasília), com ambas as equipes tentando se safar da zona de rebaixamento.

Comentários estão fechados.