Flamengo surpreendeu e fez uma das melhores contratações do Brasil
Na primeira janela de transferências de 2023, o Flamengo fechou acordo somente com Gerson e Agustín Rossi, que atuavam no futebol estrangeiro. Na ocasião, o brasileiro já desembarcou no Rio de Janeiro no início do ano, e agora, o argentino deve chegar no próximo mês, após o fim do Campeonato Saudita, em que veste a camisa do Al-Nassr.
Emprestado pelo Boca Juniors, da Argentina, o defensor tem atuado em poucas partidas na Arábia Saudita. Com isso, deve chegar ao Brasil um mês antes do previsto, em junho, visando uma preparação intensa, com sua estreia podendo acontecer a partir de julho.
De acordo com o youtuber Paparazzo Rubro-Negro, o conterrâneo de Rossi, Jorge Sampaoli, já abriu conversas com o arqueiro, passando orientações para o desenrolar da atual temporada. O comandante costuma utilizar os camisas goleiros com muita participação com os pés, sendo um fator importante na saída de bola da equipe.
Novo goleiro do Flamengo pode estrear apenas em julho
Mesmo com sua chegada prevista para junho deste ano, Agustín Rossi apenas poderá vestir o Manto Sagrado a partir de julho. Isso porque a próxima janela de transferências só abrirá no segundo semestre de 2023. Com isso, o arqueiro tem vínculo com o Boca Juniors até o dia 30 de junho e, no momento, o atleta está emprestado ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Má fase para ambos os lados
Não tendo de pagar pela aquisição do arqueiro em fim de contrato, o Flamengo se prepara para a chegada de um possível substituto de Santos, que vem vivenciando uma má fase com a equipe. Mas apesar do argentino poder conquistar a titularidade com Sampaoli, o camisa 1 não tem vivido uma boa etapa da carreira na Arábia Saudita.
Chegando ao Al-Nassr no início de 2023, por empréstimo do Boca Juniors, o goleiro acabou entrando em campo em apenas três oportunidades. Na última, chegou a atuar por apenas um minuto, substituindo o titular, que havia se lesionado na ocasião. Por conta disso, a comissão técnica rubro-negra busca ajustar tudo possível para que um novo substituto de Santos surja.
Comentários estão fechados.