Conselho do Flamengo toma atitude revoltante e torcida protesta

A diretoria do Flamengo tem cada vez mais feito ações que irritam os torcedores. Desta vez, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a proposta que limita o número de sócios Off-Rio. A aprovação foi em maioria e ficou definido o limite de 20% da categoria contribuinte. A torcida do Rubro Negro se revoltou e foi às redes sociais protestar. Veja alguns comentários:

  • Nenhuma diretoria diminuiu tanto o Flamengo, enquanto instituição, como essa. Burgueses que usam a audiência da torcida Off-Rio, que é maior que a torcida do próprio estado do RJ, mas não querem que os Off-Rio participem da vida institucional do Clube.
  • A única solução pra esse clube é sua torcida expulsar o Landim junto com sua corja de bandidos na marra. Eles estão simplesmente tomando o clube pra si como se fossem os donos. Se a torcida continuar passiva, o futebol do clube vai diretamente pra série B, vamos dar o golpe do bem
  • O Flamengo é essa potência, por conta da sua torcida, que fez sua parte consumindo o produto, mas esquecem que sem os off rio, Flamengo não passaria de um atlético mg do Rio de Janeiro. Flamengo é Flamengo, por sermos uma nação e não um estado.

O sócio contribuinte é um sócio que paga uma mensalidade para usar o clube. Ele não precisa comprar um título para entrar no quadro, mas, diferentemente dos sócios proprietários, não têm participação garantida no Code. Já o contribuinte off-Rio tem que morar a 100 km da sede e têm limite anual de 30 idas ao clube. Todas as categorias têm direito a voto.

Durante a pandemia, a gestão Landim promoveu o que a oposição qualificou de “expurgo dos off-Rio” ao aumentar em mais de 150% o valor da mensalidade. Quando a categoria foi criada em estatuto, tornou-se oficial que o valor da mensalidade do off-Rio deve ser no mínimo de 75% do sócio contribuinte.

Comentários estão fechados.