Flamengo contratou centroavante melhor que Lewandowski
O atacante Pedro chegou ao Flamengo em 2020 vindo de um período ruim na Europa, ele chegou em baixa, mas rapidamente mostrou sua qualidade e se tornou peça importante da equipe de Domenec Torrent, mas com a demissão do catalão o atacante acabou perdendo espaço.
Rogério Ceni chegou e optou por escalar o time com apenas um centroavante, sendo assim, Pedro foi preterido por Gabigol. O Fla foi campeão brasileiro em 20, com P9 no banco, mas sendo importante ao longo da campanha.
A chegada de Renato Gaúcho em 2021 parecia ser uma nova chance para o excelente jogador que não tinha a minutagem que merecia, mas ele seguiu como reserva de Gabriel Barbosa. Vendo a situação do jogador, o Palmeiras chegou a sondar situação de Pedro, mas ouviu de Landim, que o Mengão só o liberar por sua multa de $60 milhões de euros.
Pouco tempo depois, o atacante viveu um de seus melhores momentos desde que chegou ao Flamengo, artilheiro do clube na Libertadores e campeão da Copa do Brasil em 2022, ele disputou a última Copa do Mundo e assumiu nesta temporada a camisa 9 do clube do coração.
O bom desempenho de Pedro fez com que o jornalista Luís Roberto dar uma das declarações mais polêmicas da TV brasileira, quando afirmou que o atacante do Flamengo era melhor que Robert Lewandowiski, que a época estava em via de ser eleito melhor jogador do mundo e já era um dos destaques do Bayern de Munique campeão da Champions:
“Eu acho. Estamos falando de centroavantes e de situações bem distintas dos times. O Pedro chegou esse ano. O Lewandowski já está em um time pronto, que abusa do jogo bonito. O Lewandowski é um ‘jogadoraço’, agora o Pedro tem mais fundamentos que o Lewandowski, inclusive quando ele sai da área.” disse, Luís Roberto.
Comentários estão fechados.